Wednesday, January 09, 2008

Fé de Mostarda!!!!!

Diversas vezes encontramos problemas na nossa vida, uns grandes outros pequenos, e dificilmente evitamos cair num pecado tão comum, culpar a Deus, geralmente culpamos Deus nos nossos problemas fracos, onde procuramos um imenso milagre, onde a graça está nas coisas simples, e a conseqüência disso é que os problemas se repetem quando tratamos ela assim, porque tentamos culpar aos outros quando não conseguimos reconhecer os próprios erros, e quando não há mais ninguém a culpar, culpamos à Deus, sendo que deveríamos é recorrer à ele, e o Senhor nos diz na palavra onde está o erro, e mesmo culpando-o, na sua misericórdia ele ainda nos ajuda, e diz assim:

“Jesus respondeu-lhes: Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível. Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum”. MT 17, 20

Viu? Este é o nosso problema, a falta de fé, quando n queremos assumir, na verdade estamos temendo o problema em si, porque quando o assumimos, automaticamente assumimos o compromisso de vencê-lo, e como n temos fé, logo temos medo de n conseguir, e na verdade n conseguimos, mas temos medo de confiar em Deus, temos pouca fé, e caímos nesse ciclo vicioso, nos levando à depressão, pois é isso q o inimigo quer, nos convencer que n conseguimos fazer as coisas, que somos inúteis e etc. Assim nos deixando pior a cada dia até chegarmos à depressão, eis a causa da depressão, a falta de fé!

E você se pergunta como poderemos ter fé??? É simples, nos pequenos atos, já começamos bem, pois temos a fé de acordar amanhã, esse é o começo, uma forma de exercitar a fé é depositando nossos problemas nas mãos de Deus, e deixar que ele manifeste seu amor por nós, mas é claro, fazendo nossa parte também! É uma forma de deixar Deus nos amar! Nós n precisamos caminhar sozinhos, basta nos abandonarmos em Deus, como diz o PST do coró ai em baixo!

A Cura das doenças está na fé, vou além, está muito mais na fé do que no próprio milagre, quantas vezes vemos Jesus em seus momentos de milagre onde ele diz “A tua fé te curou”, ele é bem claro de que não foi Ele que curou, mas sim a fé, claro que todos os milagres são provenientes de Deus, mas a fé é o elemento essencial para que eles aconteçam.

Nós devemos ter o objetivo de ter a fé do tamanho de um grão de mostarda, e digo mais, vamos ter uma fé de mostarda, não apenas no tamanho, mas uma fé literalmente de mostarda. A mostarda pra quem não sabe é uma semente minúscula, quem conhece sabe, pra pegar temos que lamber o dedo pra pegá-lo no montinho (hehehehe), e quando plantamos, ela vira uma arvore frondosa como diz no evangelho de Mateus:

“Em seguida, propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é comparado a um grão de mostarda que um homem toma e semeia em seu campo.
32. É esta a menor de todas as sementes, mas, quando cresce, torna-se um arbusto maior que todas as hortaliças, de sorte que os pássaros vêm aninhar-se em seus ramos.”

MT 13, 31ss

Como diz na palavra, o grão de mostarda vira um arbusto lindo, e grande, assim devemos ter a nossa fé, como mostarda, e plantarmos em terra fértil, o nosso coração, e regá-lo com oração, e assim abandonar nossa vida em Deus, para que assim ele fique grande e bonito, para assim atingirmos a santidade. Eis o segredo da santidade, das curas e doa milagres, ter uma fé não do tamanho, mas literalmente de mostarda!!


GUILHERME AUGUSTO B. DAS MERCÊS

(Tesoureiro da COJOFRA, membro da Escola Santo André de Evangelização)

No comments: